O Programa Escola da Família foi vencedor do Prêmio Mário Covas – Inovações na Gestão Pública no Estado de São Paulo, na categoria Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação. A entrega foi durante a solenidade realizada no Palácio dos Bandeirantes, nesta quarta, dia 23. Um público entusiasmado, estimado em 400 pessoas, entre autoridades políticas e representantes das ações finalistas, lotou o Salão Nobre do Palácio, para acompanhar a premiação dos vencedores.

O reconhecimento aos premiados foi feito também pelo Governador Geraldo Alckmin, ao dizer que “nos serviços públicos o que faz a diferença são as pessoas e a inovação, porque o setor público não trabalha para ficar rico, mas para melhorar a vida das pessoas. O servidor não trabalha para acionistas de uma empresa ganharem dinheiro, mas para prestar atendimento de qualidade”.

Ao homenagear os premiados, o Governador Alckmin destacou a figura do patrono Mário Covas, ex-Governador de São Paulo, “um homem do trabalho e da transparência e que tanto contribuiu para que esse Estado Bandeirante se torne pioneiro avançado na gestão pública”. A ética, o respeito ao dinheiro do contribuinte e a probidade administrativa também foram aspectos ressaltados por Oswaldo Martins, presidente da Fundação Mário Covas, ao cumprimentar os mais de 200 inscritos “pelo entusiasmo de aperfeiçoar aquilo que fazem, que é atender melhor o cidadão de São Paulo”.

Lançado em 2004, o Prêmio Mário Covas reconhece, anualmente, as melhores práticas de gestão pública em nível estadual. Na edição de 2005, foram inscritos 265 trabalhos, provenientes de todas as áreas da administração e desenvolvidos por equipes de servidores públicos de São Paulo. Dentre os 49 trabalhos selecionados como finalistas e das nove ações vencedoras, a Secretaria de Educação foi premiada também com o site do Programa Escola da Família. A página foi construída para atender a necessidade de gerenciamento, controle e acompanhamento das ações desenvolvidas pelo Programa, que existe desde agosto de 2003, e já conta com mais de 180 milhões de participações. O prêmio foi recebido pela Coordenadora Executiva do Programa, Cristina Cordeiro.

Data: Sexta-feira, 25 de novembro de 2005
Veículo: Programa Escola da Família

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *