quando a Cidade Universitária foi construída no início dos anos 60.Eu era menina e morava no Butantã perto da Casa dos Bandeirantes na Rua Guilherme Milward. Não havia asfalto, tampouco iluminação nas ruas.A ponte da Cidade Universitária também não existia e a molecada atravessava o rio Pinheiros pela ponte dos canos da Sabesp( um perigo!)Foi um marco na minha vida pois era um grande evento para todos nós.Meu pai nos falava da importância daquela obra e meus irmãos , amigos e eu íamos até lá para acompanhar de perto. Depois da construção da Cidade Universitária o progresso foi chegando.Em 1962 nos Jogos Panamericanos eu já era mais mocinha e com minhas amigas ia até lá conquistar autógrafos dos atletas que lá estavam hospedados.
Hoje o bairro é bastante movimentado e com o progresso até um pouco deteriorado, mas continua com ruas largas e arborizadas comum a todos os bairros implantados pela Cia City.

Autor: Maria Amélia, lembranças enviadas da Imprensa Oficial

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *