O ano de 2005 termina com feijoada, música e livros. Monitores e supervisores, lideranças comunitárias e demais parceiros estiveram na sede da Imprensa Oficial no dia 10 de dezembro para uma confraternização e comemorar os resultados do ano.

A música ficou por conta do gestor Adilson (bateria) e os monitores Franklin (violão) e Thiago (teclado e voz), ambos do Acessa comunitário Brasil Gigante adormecido. No repertório, músicas de Tim Maia, Gilberto Gil, Roupa Nova, entre outros. O entrosamento foi muito bom entre os três, nem parecia que tinham feito apenas um ensaio antes da festa.

Os convidados conheceram no sábado o novo logo do Acessa São Paulo. Na quadra foram exibidos banners com a nova identidade visual do Acessa e fotos dos postos comunitários, municipais e PoPAI’s.

A música estava boa, as equipes dos Acessas Comunitários e dos PoPAI’s puderam se integrar, mas todo mundo estava mesmo era com fome. Os coordenadores do programa, Maria Amélia Fernandes e Ricardo Kobashi, deram as boas-vindas a todos e depois todos foram para o refeitório, onde aguardava uma feijoada. A comida estava tão boa que muitos mal falavam.

No final da festa todos os convidados foram presenteados com livros da Coleção Aplauso, editada pela Imprensa Oficial. E assim terminou a confraternização do Programa Acessa São Paulo em 2005. Gente reunida, música, comida e presentes.

O ano de 2005 foi um ano histórico para o Programa Acessa São Paulo. A ampliação foi significativa: 21 novos PoPAI’s foram instalados, 70 Acessas Municipais estão em implantação. Agora já são 342 postos do Acessa em operação ou em fase de implantação. Um salto e tanto no ano de 2005.