blogues

Blog, ou blogue como alguns preferem, vem de ?web log?, ou diário da internet em uma tradução literal. Os primeiros blogs eram muito parecidos com os diários que a gente escrevia na adolescência. Comentavam o dia, um show bacana, um passeio, a briga com a(o) namorada(o), quem ficou com quem, essas coisas.

Mas os blogs evoluíram. Passaram a dar notícias, a contar fatos que a grande imprensa não sabia ou não tinha interesse em publicar. Nessa onda, o blog de um iraquiano ficou famoso mundialmente por ter colocado na web o dia-a-dia da invasão americana no início da guerra. Mais recentemente, e aqui no Brasil, o blog independente de um jornalista fez fama ao ser citado como fonte na CPI do Mensalão. Eu já tenho gosto mais ameno. Sempre que posso dou uma passadinha no blog do Tas. E vocês, preferem o quê?

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *