A Imprensa Oficial reuniu cerca de 300 pessoas envolvidas com o Acessa São Paulo para um almoço de confraternização no último sábado (10/12).

Entre os convidados estavam presentes: monitores, lideranças comunitárias, supervisores e parceiros do Programa, que foram recebidos na quadra da empresa pela Chefe de Divisão do Acessa SP, Maria Amélia Kuhlmann Fernandes.

Após as boas vindas, a Banda formada por três monitores do Acessa e pelo gestor dos Popais, Adilson Virno, tocaram para os convidados. “Escolhemos o repertório a dedo para agradar a todos os gostos”, relatou Adilson.

Enquanto curtiam o show, o público pôde ver a exposição de fotos do Acessa, montada no local. Depois, todos se dirigiram para o refeitório, onde foi servida uma bela feijoada. “Essa confraternização já é tradicional, mas é a primeira vez que a trazemos para dentro da Imprensa”, explica Maria Amélia. Ela fez questão de agradecer a todos que colaboraram para o sucesso da festa. “Agradeço o esforço e a colaboração de todos, desde o pessoal de compras, do tratamento de imagens, da equipe de manutenção e do restaurante”, disse.

Depoimentos

“A maior satisfação de trabalhar no Acessa é ver gente que nem conhece o mouse aprendendo os primeiros passos para usar o computador. Conhecemos muita gente que retribui agradecendo muito pelo pouco que contribuímos.”
Wanderson Santos da Costa – Monitor do Acessa CPTM Brás

“A divulgação do Acessa melhorou muito neste ano. Foi mostrada a grandiosidade do programa e deu visibilidade para o usuário que antes não conhecia o Acessa.”
Maurício Kenis – Supervisor do Acessa Poupatempo Sé

“O Acessa está muito bom. A procura está cada vez melhor e nosso esforço está valendo para a comunidade. Nossos encontros de líderes serviram para conhecermos melhor o trabalho das outras associações. Nós crescemos bastante com essa troca de idéias.”
Francisco Gonçalves da Silva – Liderança comunitária do Acessa Piracuama

“Neste ano tivemos mais tempo para o atendimento ao usuário, acompanhando-o mais de perto e fazendo inclusão digital mesmo.” Eliane Servilha – Supervisora do Posto do Acessa do Poupatempo São Bernardo do Campo: “Comecei agora e estou pegando o jeito, conhecendo os usuários e o que eles procuram.” Mayara Evangelista Alegre – Supervisora do Acessa SP da CPTM José Bonifácio: “O ano foi bom porque no Acessa da Sé tivemos a oportunidade de capacitar muitos monitores de postos novos. Teve muita gente nova entrando.” Marta da Costa – Supervisora do Acessa Poupatempo Sé

“Eu trabalhava no RH do Poupatempo e mudei para o posto do Acessa. A mudança foi maravilhosa no Acessa a gente tem que resolver na hora tudo que acontece.” Delvane Lúcia da Costa – Supervisora Acessa Poupatempo Guarulhos

“Sempre gostei dos programas para a população de baixa renda deste atual governo. Acho de fundamental importância programas como o Acessa e o Parceiros do Futuro. Acho que o programa melhorou muito mesmo com o Linux. Os usuários já se adaptaram e a conexão melhorou muito. As capacitações que aconteceram foram importantes para aprendermos coisas novas e espero que continuem com freqüência. Estou muito feliz com os gestores e com o programa como um todo. Gosto muito de trabalhar com pessoas e vou trabalhar feliz todos os dias.”
Maria Sônia Fantucci – Monitora do Acessa Parque Ecológico Guarapiranga