A partir desta segunda-feira, 30 de janeiro, o Atestado de Antecedentes Criminais, documento emitido pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt – IIRGD, pode ser feito pela Internet, nos sites da Secretaria da Segurança Pública, Cidadão.sp e Poupatempo.

Para realizar o serviço são necessários os mesmos dados do atendimento presencial: número do RG, data de expedição, data de nascimento e filiação. Em alguns casos, como erro no preenchimento do formulário ou pendências jurídicas, será solicitado o comparecimento a um posto de atendimento.

Os cidadãos que não têm acesso à Internet podem utilizar computadores de programas de inclusão digital, como o Acessa São Paulo. Os Postos Poupatempo Santo Amaro, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Campinas Shopping, Ribeirão Preto e Unidade Móvel contam ainda com o e-poupatempo, voltado exclusivamente para a realização de serviços públicos eletrônicos, onde os usuários contam com o auxílio de monitores.

O Atestado de Antecedentes Criminais eletrônico é uma alternativa ao atendimento realizado nos Postos Poupatempo, que visa facilitar a obtenção do documento e oferecer maior conforto ao cidadão.

Fonte: Poupatempo Online

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *