Artigo escrito pelo coordenador de análises do IBOPE//NetRatings, Alexandre Magalhães, publicado no WNews.

“A internet, ao lado do celular, é a mídia que mais rapidamente inova. Desde sua expansão comercial, na metade da década de 1990, tivemos a febre do email no início, a descoberta do conteúdo gratuitamente acessável logo depois, o eCommerce e o eBanking como vedetes no final do milênio, a música gratuita com a explosão do uso do Kazaa, os Blogs, os Fotologs, as Comunidades, os Comunicadores Instantâneos.

Qual será a próxima novidade? Ou já esgotamos nosso arsenal criativo? Quais as tendências?* A primeira grande tendência é que a língua do país, falada e escrita, já não é a principal forma de comunicação entre os usuários de internet. Se considerarmos que as últimas febres da web foram os Blogs, os Fotologs, Comunidades e Instant Messengers, em que carinhas, símbolos, contrações de palavras e palavras inexistentes no dicionário preenchem todas as linhas, percebemos que essa tendência já está acontecendo e deve continuar nos próximos anos, e qualquer novidade possivelmente terá essa informalidade muito forte.” Clique aqui para ler o artigo original.

O artigo original é curtinho. Vale a pena ler. Só achei engraçado ele falar que “a língua do país, falada e escrita, já não é a principal forma de comunicação entre os usuários de internet”. Ainda mais em um texto que, apesar de escrito em português, tem “Net/ Ratings, WNews, internet, email, eCommerce, eBanking, web, blogs, fotologs e Instant Messengers”.

Será que a língua do nosso país já foi, algum dia, a principal forma de comunicação entre os usuários de internet?

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *