Oito e meia da manhã começam a tocar os telefones da coordenação. Atendi o Prefeito de Itaberá, depois o Prefeito de Itanhaém, o Virno atendendo Itapira, Diego com outro prefeito na linha! Meus Deus, de onde vinha tanto prefeito!!??
Foi quando a nossa coordenadora chega com a notícia: O Governador autorizou mais 42 municípios, quinta-feira sai a publicação no Diário Oficial. Só que alguém apressado na Casa Civil começou a ligar para os municípios. Resultado, todos os prefeitos ligando para nós para saber o que fazer. Quem ligou tentava ajudar, mas não sabia que quando são autorizados muitos municípios de uma só vez nós agendamos um encontro de todos os Prefeitos em São Paulo para explicar detalhadamente o Programa. No fim foi bom, pois os prefeitos começaram a ligar ao invés de precisarmos ligar para os prefeitos, bem mais rápido. Querem saber quais são os municípios autorizados? Fiquem de olho no D.O..
Para finalizar o dia fui representar nossa coordenadora na posse do Conselho da Juventude do Estado. O Estado de São Paulo foi o primeiro a ter um conselho para a juventude, idealizado a muitos anos no Governo Montoro mas posto para funcionar mesmo em 1.996, no Governo Covas.
E vocês que acham que estes conselhos não servem para nada, saibam que a primeira iniciativa de participação das escolas junto à comunidade, que foi o Parceiros do Futuro (adivinhem quem tocou? Nada menos que Maria Amélia, nossa coordenadora), surgiu de uma idéia do conselho. Aliás, o primeiro presidente do conselho hoje é o Sub-Prefeito da Mooca, o Eduardo Odloak. Ninguém recebe para participar do conselho, é uma experiência para a vida. Veja no site da Secretaria da Juventude quem são as entidades representadas e os conselheiros (hoje ainda estavam os antigos, espero que até sexta eles tenham atualizado…).
A maioria do pessoal que acessa este Blog é jovem. E aí? Vocês acham que esse conselho é bom, ou são da opinião de que se fosse não seria de graça?