Poupatempo Móvel em Perus
Duas horas da tarde, o maior calor, e eu em Perus acompanhando nossa coordenadora na inauguração do Poupatempo móvel. A idéia é ótima, ter um poupatempo para atender a população perto da casa dela, o local escolhido é excelente, ao lado da estação de trem (veja aqui) e tirando o calor, tudo estava bem.
Aí, no meio de trezentas pessoas, aparecem cinco gatos pingados vaiando o Governador com um cartaz: “MALA DIRETA – VOTE NULO”. Reclamar tudo bem, mas o que é mala direta? Fui perguntar pra eles.
O primeiro me ignorou e saiu berrando com o cartaz. O que estava do lado me questionou: “Como você não sabe o que é?” Fui direto: “Não sei, o que é?”…
Nenhum deles sabia me dizer, até que um disse: “Pô, você sabe o que é mala, né?”. Segurei pra não rir. Que adianta protestar se você não sabe por quê? Pior, se você não sabe nem o que está falando? Pra mim este tipo de protesto é fruto da mesma postura que leva as pessoas a aceitarem os corruptos: a falta de vontade em se informar, em pensar sobre o que é melhor para a sociedade. Bom, acabei sem saber o que é mala direta…

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *