(17/03/06) O número de usuários residenciais da web brasileira cresceu 10% em fevereiro, somando 13,2 milhões de internautas. Em janeiro, eram 12 milhões. O dado faz parte do levantamento mensal do Ibope/NetRatings, divulgado nesta sexta-feira (17).

“O aumento é decorrência do crescimento do número de pessoas que moram em domicílios que possuem computadores com acesso à rede, que passou de 19,9 milhões para 21,2 milhões”, explicou o instituto de pesquisa.

O início do ano letivo nas escolas também favoreceu o uso da web no país. As categorias que mais cresceram em fevereiro foram “educação e carreira” (14,3%) e “família e estilo de vida” (11,1%).

“Os sites de educação sofrem muita influência sazonal, como do início do período letivo. Já os endereços da categoria ‘família e estilo de vida’ mostram crescimento consistente há algum tempo”, disse o coordenador de análise do Ibope Inteligência, Alexandre Sanches Magalhães.

Na categoria “família e estilo de vida”, os endereços mais procurados são relativos à saúde dos internautas, sites para crianças, esoterismo e religião.

O tempo de navegação em fevereiro foi de 17h33min, contra 18h em janeiro, refletindo o menor número de dias do mês e os feriados de carnaval. Segundo o Comitê Gestor da Internet no Brasil, em fevereiro, o número de domínios “.br” chegou a 880.782 contra 866.969 em janeiro.

Da Folha Online

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *