Oi galera! Hoje viajei com dois monitores da Capital, a Eliane e o Anderson, para o Guarujá. Lá está rolando o 50º Congresso Estadual de Municípios e foi montado um Acessa dentro do congresso para que os prefeitos conheçam o Programa.

Posto do Acessa no Congresso

A Andréia, da informática da imprensa foi de carona. Minha sogra mora no Guarujá, então passei na escola de lingua onde ela leciona para dar um alô. Lá parei na cantina pra tomar um suco e tinha três caras da Bovespa, que também estavam no Congresso. O dono da cantina trabalhara 10 anos na Bovespa e reconheceu um dos caras na rua. Eles procuravam uma lanchonete e acabaram parando lá. De volta ao Congresso, fui visita-los no estande da Bovespa e passei por um ônibus adaptado para ser uma sala com computadores. Conversando com ele lembrei do ônibus que a Dani comentou aqui no Blog.
Aí eu parei, e percebi a grande rede que se formou em apenas um dia (sem citar as outras pessoas que encontrei). Não é só a Internet, nossa vida é uma grande rede, o que explica em parte o sucesso de programas como o Orkut, que ajudam a gente a organizar esta rede. Ela existe de qualque forma, mas estes programas nos ajudam a lembrar de aniversários e do contexto onde conhecemos as pessoas.
Assim como não conseguimos guardar toda uma enciclopédia na cabeça (pra isso existe a Wikipédia) a vida moderna também nos apresenta uma quantidade tamanha de relacionamentos que temos dificuldade em armazenar, o que pessoalmene me frusta, pois adoro meus amigos. Mas não estou sozinho, a comunidade brasileira no Orkut é a maior do mundo, o que me deixa otimista, somos muito mais amigos que individualistas.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *