Esta última semana fiquei sem abrir meu e-mail. Quando fui olhar a caixa hoje: 780 mensagens!
Como eu recebo uma série de malas diretas interessantes (ao menos para mim) acabo não utilizando nenhum filtro de spam, pois vivia tendo problemas com mensagens bloqueadas. Sempre achei mais fácil apagar as mensagens, mas esta semana quase mudei de idéia: 80% do que recebi era lixo!
Mas analisando um pouco mais, vi que um terço deste lixo era propaganda, um terço era mensagens com spywares e outros virus, mas um terço era composto de mensagens de amigos enviando correntes ou hoaxes. Dizem que estas mensagens são enviadas por quem tem pouca experiência na Internet, mas eu tenho opinião diferente: o brasileiro gosta de ajudar os amigos e ser lembrado, por isso envia correntes, e gosta de fofocar, por isso acaba enviando hoaxes. Bom, algumas correntes podem ser bonitinhas, mas não me enviem mais de uma por mês (se trinta amigos me enviarem correntes terei uma por dia, é auxílio suficiente para um mês). E quanto às mensagens falsas, pesquisem antes de enviar. A última é a do final do 13 salário, que foi aprovado no senado, blá, blá, blá. No mínimo virava notícia, ou vocês acham que isso não chamaria a atenção de ninguém? Fiquem de olho aberto, verifiquem. No mínimo vocês evitam passar por chatos.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *