do dia em que eu visitei o Memorial da América Latina. Foi um dia inesquecível, vi varios videos-clipes sobre a fantastica Carmem Miranda, e li algo curioso, ela nunca dançava com menos de 20 Kg sobre o corpo. Eu não sabia que ela não era brasileira. Nasceu em Varzea, Portugal e se casou com um brasileiro, que trabalhava de barbeiro. Essa figura (Carmem Miranda) viajou o “MUNDO TODO” e jamais será esquecida.

Autor: Alessandro Queiroz, 20 anos, do Posto do AcessaSP de Jd. Sta. Terezinha, São Paulo – SP.

Compartilhe!

de uma viagem a Arujá.

Era uma linda manhã de domingo, para ser mais exato eram 05:50h da matina. Eu (alessandro) e meu amigo fernando nos encontramos numa igreja que fica na Curuçá nova, e juntamente com outro pessoal embarcamos no ônibus para Aruja.

Estavamos indo para um day camp participar de um retiro.

Chegando no local notamos que era um lindo sítio, então fomos jogar bola. Mais tarde começamos a passear pelo sítio, era um local rodiado de árvores e tinha até um lago. Chegamos em uma parte do sítio que havia varios bambus.

Entâo tivemos a idéia de tombar alguns bambus a fim de criar uma especie de ilha em volta do lago, prensando os bambus contra as árvores e amarrando-os com um barbante que tinhamos encontrado no sítio.

Quando estava anoitecendo ficou tudo terminado uma ilha, agora fazia parte daquele sítio,mas de repente começou uma ventania, os bambus começaram a se soltar das árvores. Todo o nosso trabalho estava indo pelos ares, ou melhor voando pelos ares, falei para o Fernando segurar os bambus, então Fernando foi segurar, mas o vento era mais forte e fez com que um dos bambus se soltace acertando o rosto do Fernando, que caiu e em cima dele todo o restante da cerca que rodiava a ilha.

Eu só me lembro da poeira subindo e do fernando gritando: Socorroooo…..

Autor: Alessandro Queiroz, 20 anos, do Posto do AcessaSP do bairro de Jd. Sta. Terezinha, São Paulo – SP.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *