(27/04/06) Maioria na internet pelo menos desde 2003, as mulheres norte-americanas somarão um exército de 100 milhões de internautas em 2008, segundo pesquisa do eMarketer.

De acordo com a pesquisa, de março de 2006, as mulheres – que ao final de 2005 já eram 91,5 milhões – estão navegando mais pela web para encontrar conteúdos multimídia, checar anúncios de classificados, ouvir o rádio e procurar mapas.

Em março deste ano, 43,7 milhões de usuárias visitaram sites de multimídia, um aumento de 34% sobre março do ano passado. O número de internautas que acessaram classificados no mesmo período, aumentou 33%, para 14,7 milhões, enquanto o acesso a rádio por parte das usuárias teve um salto de 24%, para 18,4 milhões.

A busca por mapas na web – segunda atividade mais popular entre as mulheres – aumentou 16%, sendo que 32,4 milhões de internautas utilizaram a web com este propósito.

A procura por móveis na web – terceira atividade mais popular entre o gênero – cresceu 15%, com 18,4 milhões de usuárias acessando sites com este propósito. Já o uso das internautas para acessar sites de educação e treinamento aumentou 15%, sendo que 5,2 milhões de usuárias acessram sites deste tipo.

O número de internautas acessando sites de farmácia cresceu 15%, para 7,8 milhões, enquanto os sites de esportes e atividades externas aumentou 14%, para 9,6 milhões.

Sites de envio de materias também estão na lista dos mais visitados pelas mulheres, com aumento anual de 12% e 15 mil usuárias em março. As visitas a sites de aluguel de carros registraram a mesma taxa de crescimento, com 3,2 milhões de internautas interssadas no tema.

Do IDG Now

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *