Semana agitada, só hoje estou conseguindo postar. Tenho me admirado com a força das lideranças comunitárias, mas queria falar sobre algo que aconteceu no começo da semana.
Segunda fui para Capão Bonito, abri uma capacitação na terça para apresentar ao pessoal a Aline, que está no meu lugar no interior. Na viagem de ida presenciei uma situação muito triste: um motorista entrou no ônibus e, notadamente constrangido e com muita dificuldade para falar, pediu a todos uma ajuda para comprar remédios para sua filha. O remédio estava em falta na rede pública e sem ele os médicos teriam de parar o tratamento, ou seja, sua filha morreria. Seu desespero era tanto que comoveu a todos. Mostrando o comprovante de pagamentos informou que o remédio custava 1.800 reais e seu salário era de 800.

Vista aérea da FURP

O Estado produz varios remédios e os distribui gratuitamente através da FURP- Fundação para o Remédio Popular, mas não consegue produzir todos.
O Governo Federal repassa para os Estados o dinheiro necessário para comprar os remédios que faltam através do SUS- Sistema Único de Saúde. Porém, como o Orçamento da União ainda não foi votado o dinheiro não é repassado.
Consequência: a filha do motorista e muitas outras pessoas podem morrer por falta de medicamentos, entre outros problemas.
Todos ficaram comovidos e buscavam soluções, mas ninguém poderia recriminar um trabalhador que se humilhava para salvar sua filha. Tenho três filhos e venderia tudo o que tenho para salvar a vida de qualquer um deles. Talvez em um momento de desespero também pediria dinheiro nas ruas, mas acho que antes faria uma corrente pela Internet. Para salvar quem amamos podemos fazer muitas coisas, depende do conhecimento e da ética de cada um. E você, o que faria?

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *