que quando eu tinha 13 anos, eu e meu amigo fernando, que na época tinha 11 anos, estavamos sentados na calçada, quando chegou o primo do Fernando, Alex, de 10 anos.

Estavamos todos conversando quando passou em frente a casa do fernando um menino chamado Douglas, de 16, que algumas semanas antes havia agredido o Alex na escola.

Douglas parou na casa que fica de frente à do Fernando e chamou pelo vô. Ficamos olhando para o Douglas atentamente, até que ele entrasse naquela residência.

Entramos para a casa do fernando e subimos na laje e ficamos olhando o Douglas que brincava no quintal com o cachorro chamado sansão. estavamos todos inquietos, pois o Douglas havia agredido o Alex, ele éra bem maior do que nois todos e não tinha como enfrenta-lo mesmo estando em três, então o fernando disse que a mãe dele tinha comprado três cartelas de ovo, o Fernando desceu até a cozinha e pegou duas das cartelas e levou para cima da laje.

Começamos a jogar os ovos contra o Douglas, fazendo uma enorme sujeira no quintal, até que os ovos acabaram e o quintal do vô do Douglas estava todo sujo.

Não muito contentes resolvemos descer e pegar alguns tomates podres, uns sete ou oito que estavam na geladeira, e subimos de novo para a laje. O Douglas não estava mais no quintal, mas nós jogamos todos os tomates para o quintal da casa do vô dele.

Naquele instante nos sentimos vingados mas, ao anoitecer, a mãe do Fernando chegou do serviço, eu e o Alex já tinhamos ido embora, e logo o vô do Douglas foi até a casa do Fernando para falar com a mãe dele.
A mãe do fernando ficou furiosa e não acreditou na história que lhe foi contada,perguntou para o Fernando se era verdade e o Fernando negou tudo.

No dia seguinte a mãe do Fernando perguntou para mim se era verdade que nós tinhamos jogado ovos e tomates na casa do vizinho, eu disse que jamais nós fariamos uma coisa dessa!

Mais tarde ela encontrou o Alex e falou:
-Alex, o Fernando e o Alessandro falaram que você que jogou o ovo na casa do vizinho, vou contar para sua mãe!
-Pelo amor de DEUS tia, não conta para minha mãe. Fernando e o Alessandro que jogaram o ovo, eu só taquei uma tomate.

No final, eu e o Fernando levamos toda a culpa, perdemos a confiança da mãe do Fernando e arrumamos uma baita confusão com o vô do Douglas, sendo que o filho da mãe do Alex entregou eu e o Fernando e saiu bem na história. Mas hoje em dia todos os envolvidos nessa história se entendem muito bem.

Autor: Alessandro Queiroz, 20 anos, do Posto do AcessaSP de Jd. Sta. Terezinha, São Paulo – SP

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *