Olá

Cá estou novamente tentando contar coisas que vivi.
Brodosqui/Brodowsky ou Brodowski qualquer forma está valendo, na prefeitura todas as formas são usadas.
No entanto , o nome do engenheiro polonês homenageado foi Alexandre Brodowski.
A cidade foi crescendo no entorno da estação ferroviária construida pelo engenheiro.Diferente de outras cidades, que foram crescendo a partir de um rio. Hoje, embora a cidade esteja sob um aquífero, tem problemas de abastecimento de água. Imaginem uma cidade de cerca de 25.000 habitantes sendo abastecida através de poços artesianos furados a 60 metros de profundidade. Eles estão a 820 metros de altitude e o aquífero é mais embaixo…..
Aquífero= solo formado por rochas porosas que absorvem água das chuvas.
Na verdade, fomos Marineide e eu vistoriar o local para instalar mais um posto do Programa Acessa São Paulo.
A cidade é muito agradável e tem um ilustre brodosquiano ou brodowskiano Candido Portinari.Um “arraso” nossa visita ao museu. O talentoso pintor quando chegava da Itália após ter aprendido novas técnicas de pintura : afrescos e têmpora, convencia sua mãe de aplicá-las nas paredes da casa. Para o bem da história sua mãe concordava.Viva a mamãe Portinari!!!!!
Uma visita imperdível.Não pude fotografar o interior da casa ou das capelas, mas vou colocar alguma fotos externas e também da cidade e da futura sede do Programa.

Vista da entrada do futuro posto do AcessaSP.

Museu Portinari - antiga residencia da família

Museu Portinari – antiga residencia da família

No jardim representação da família Portinari

Por do sol do dia 05 de maio, visto do vidro traseiro do carro.