(09/05/06) Até a semana passada, mais de 106 mil estudantes que concluem o ensino médio neste ano –ou concluíram em anos anteriores– já haviam realizado a pré-inscrição no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) pela internet. O prazo termina dia 2 de junho. O exame será no dia 27 de agosto.

Todos os alunos ainda deverão receber a confirmação de sua inscrição. Os pontos obtidos no Enem são usados na avaliação de diversas entidades de ensino superior. O exame é obrigatório para quem pretende concorrer a uma bolsa do ProUni (Programa Universidade Para Todos).

Estudantes da rede particular deverão pagar R$ 35 pelo teste. Os da rede pública são isentos do pagamento. Quem for bolsista na rede particular de ensino deve preencher uma declaração de carência para ter direito à isenção do pagamento da taxa de inscrição.

Quem termina o ensino médio neste ano deve consultar sua escola sobre a modalidade da inscrição –pela internet ou por ficha de inscrição. Quem concluiu em anos anteriores pode inscrever-se em agências dos Correios, além da internet.

Da Folha Online

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *