Minha super mamãe…..
Agora ela é bisavó, bisavó !!!!!( Tim Maia)
Minha singela homenagem, através de minha mama, para todas as mamães deste mundão afora!
Nesta foto estamos,Dona Célia, minha super mãe , Andrea minha super filha e Ana Luiza, minha super neta . Quatro gerações de valentes mulheres.
Minha neta já cresceu um pouco está com 1 ano e meio e já demonstra coragem e galhardia!

null

Uma curiosidade:
Qual a origem do dia das mães? (Revista : Vida Simples ed. 41- maio)
Os primeiros registros de celebração dos dias das mães remontam à antiga Grécia, quando o início da primavera era comemorado com festa em homenagem a Rhéa , a mãe de todos os deuses do Olimpo.O tempo passou e, no século 17, os ingleses criaram o ” mothering day”, dedicando o quarto domingo da Quaresma aos trabalhadores ingleses, que eram dispensados de trabalhar e podiam usufruir o feriado junto às suas mães e famílias. Mas o feriado só ganhou projeção mundial graças à americana Ana Jarvis, que, no início do século passado, iniciou uma campanha para tornar o dia das mães uma data oficial em seu país. Depois de perder a mãe, Ana entrou em depressão e, para ajudá-la a superar a dor, algumas amigas tiveram a idéia de fazer uma festa em memória da falecida. Ana gostou da sugestão e passou a lutar para que a data fosse uma homenagem a todas as mães americanas.Depois de três anos, o governador de seu estado natal, Virgínia Ocidental, incorporou a data ao calendário oficial, em 23 de abril de 1910.Vários estados abraçaram a idéia e coube ao presidente americano Woodrow Wilson estabelecer que a homenagem seria comemorar no segundo domingo de maio.No Brasil, o primeiro dia das mães ocorreu em 12 de maio de 1918, mas só se tornou oficial em 1932. Atualmente, vários países comemoram a data, mas nem sempre no mesmo dia.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *