(05/05/06) Queda do dólar e aumento no número de e-consumidores deve gerar 140 milhões de reais em vendas no período.

O Dia das Mães é o ganha pão do varejo no primeiro semestre do ano. Na internet não é diferente.

Este ano, a previsão de vendas pela internet no período de 29 de abril a 13 de maio é de 140 milhões de reais, o que revela uma alta de 50% sobre as vendas do mesmo período de 2005 – 92 milhões de reais – segundo a consultoria e-bit e a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net).

Em relação a 2004 – 24 de abril e 09 de maio – o crescimento das vendas online foi de 27%. No varejo tradicional o crescimento calculado pela Serasa foi de 3,3%.

A previsão mais otimista de vendas para o Dia das Mães deste ano, segundo Pedro Guasti está baseada em fatores como queda do dólar, variedade de ofertas, isenção de frete, parcelamento sem juros, melhoria em ferramentas de comparação de preços e, especialmente, no aumento no número de internautas ativos.

“Temos 5,2 milhões de compradores online”, informa Guasti referindo-se ao final do primeiro trimestre. O número supera em 10,6% o total de 4,7 milhões de brasileiros que fizeram compras na internet até o final de 2005.

O tíquete médio de compras deve se manter estável este ano, segundo Guasti, mantendo-se na média de 290 a 305 reais registrada em 2005.

Do IDG Now