(12/06/06) Candidatos a uma vaga no ProUni (Programa Universidade para Todos) devem fazer a inscrição até a próxima sexta-feira (16). O programa oferece bolsas de estudos parciais e integrais para jovens de baixa renda em instituições de ensino superior da rede privada.

A seleção será baseada no desempenho do candidato no Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) de 2005, e o resultado será divulgado no dia 21 de junho.


Para concorrer, é necessário ter obtido média mínima no Enem de 45 pontos e ter renda familiar por pessoa de até três salários mínimos. Os estudantes devem ter cursado os três anos do ensino médio em escolas públicas ou nas particulares com bolsa de estudos integral. Professores de escolas públicas podem se inscrever.

Os candidatos devem fazer a inscrição no site do MEC.

Segundo o Ministério da Educação, são 47.059 bolsas em 843 instituições privadas de ensino superior, neste semestre –35.162 bolsas integrais e 11.897 bolsas parciais de 50% da mensalidade.

Da Folha Online

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *