O V Porta de Entrada, bate-papo virtual mensal do Lidec, será nesta sexta-feira, 30 de junho, das 14 às 15h30, discutindo a problemática da inclusão digital.

O foco será o trabalho da convidada especial da vez, Beá, como é conhecida Beatriz Tibiriçá, presidente do conselho consultivo da ONG Coletivo Digital. Também serão feitas relações com o próprio trabalho desenvolvido pelo Lidec no programa estadual AcessaSP.

Beá também assumiu a coordenação geral do governo eletrônico da prefeitura de SP em 2002, liderou o Conselho Consultivo de Inclusão Digital do Gabinete da vereadora Soninha, coordenou o Fórum Paulista de Participação Popular e estudou Ciências Sociais na USP.

Também se buscarão soluções para as dúvidas particulares dos novatos no assunto, que freqüentemente aparecem, como por exemplo, “como montar um novo projeto de inclusão digital”. O importante é a troca de experiências.

Para participar do bate-papo, basta entrar direto no endereço www.lidec.futuro.usp.br/chat.php, que fica no site do Lidec (Laboratório de Inclusão Digital e Educação Comunitária) da Escola do Futuro da USP, que trabalha com o AcessaSP. Veja mais informações neste link, sobre os eventos anteriores: http://www.lidec.futuro.usp.br/porta.php.

Maurício Kanno
Lidec da EF-USP www.lidec.futuro.usp.br