(16/06/06) O jogo Itália e Gana, transmitido na segunda-feira (12/06) pela internet, teve 40 mil usuários conectados simultaneamente, batendo o recorde de audiência por streaming na internet brasileira, segundo a Globo.com.

Ele superou a transmissão do Coréia do Sul e Togo, que teve 30 mil acessos simultâneos. Antes da Copa, o recorde de uma transmissão por streaming na internet era a final da última edição do Big Brother Brasil, com 16 mil pessoas assistindo simultaneamente pela web, informa a Globo.com.

Surpreso pela audiência online dos confrontos, Frederico Monteiro, diretor de marketing da Globo.com, vê no bom e velho boca a boca a principal razão para o sucesso da partida, em contraste à suntuosa campanha de marketing empregada pelo portal, com outdoors e anúncios de jornal.

O jogo do Brasil contra a Croácia também foi motivo de surpresa para o portal. “Imaginávamos que o acesso pela internet ia ser baixo, já que todo mundo estava em casa”, diz Monteiro. Mesmo “competindo” com a TV, a audiência bateu em 30 mil acessos simultâneos por segundo, igualando Coréia do Sul e Togo.

Com o avanço da Copa do Mundo, Monteiro acredita que o conhecimento dos usuários sobre a transmissão da Globo.com aumente. “Esperamos que, no término da primeira fase, tenhamos uma média de 50 mil usuários simultâneos”.

Caso o Brasil chegue à final, o portal espera que o número dobre, atingindo a capacidade máxima da infra-estrutura elaborada pelo portal para a transmissão, que é de 100 mil usuários conectados simultaneamente.

Monteiro afirma que a Globo.com fez “investimentos pesados” em datas centers e que a empresa está preparada para suportar este tráfego.

Do IDG Now

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *