Caros colegas gestores dos Acessas Municipais,

Como a semana está ligeiramente carregada, é melhor eu anotar tudo que precisamos fazer para não esquecermos de nada. Então, segue abaixo uma breve lista:

1.Reunião com Prefeitos: 18 de julho haverá uma nova reunião com os prefeitos dos Acessas que operam com Windows. Precisamos elaborar a carta convite e enviar para os 60 municípios convidados. Nos dias 12 e 13 de julho vamos telefonar para os prefeitos e conferir o recebimento do convite e reforçar que a presença deles é importante. Após a reunião, enviaremos outra correspondência com os principais pontos discutidos na reunião.
2.Migração para Acessa Livre: os 80 municípios que têm Windows passarão a utilizar o Linux. Faremos capacitações com os monitores para que eles conheçam o Linux Acessa Livre entre os dias 14 e 20 de julho. As capacitações acontecerão em Bauru (14/07), São Paulo (15/07), Itapetininga (13/07), Leme (13 e 14/07), Presidente Prudente (21/07), Votuporanga (19 e 20/07). Presidente Prudente e Votuporanga dependem de uma resposta da Prodesp sobre a migração dos equipamentos antes da capacitação. Precisamos mandar e-mail e telefonar para todos os monitores e responsáveis institucionais para confirmar presença.
3.Capacitações 2 e 3: faremos as capacitações dos módulos 2 e 3 para os municípios mais novos no Programa nos dias 11, 12 e 13 em Lins e Ribeirão Preto. Nos dias 12, 13 e 14 será aqui em São Paulo. E 17, 18 e 19 será em Avaré. Precisamos confirmar a presença de todos. Para a capacitação em São Paulo, já conseguimos a sala com os computadores e outra sala de reunião para a parte teórica; falta requisitar café e almoço.
4. Capacitação dos técnicos: vamos organizar outra rodada de capacitação para os técnicos das prefeituras em Linux Acessa Livre. Precisamos preparar uma sala aqui na Imprensa Oficial e comunicar à Prodesp sobre o calendário sugerido. Vou propor à Maria Amélia que façamos essas capacitações entre 17 e 29 de julho.
5.Módulo 4 da Capacitação: a Escola do Futuro está finalizando a preparação do quarto módulo de capacitação. Precisaremos escolher as cidades que sediarão os encontros e definir os grupos de cidades. Provavelmente faremos esse calendário na semana do dia 24 de julho.

Essas são nossas tarefas para sexta-feira, 7 de julho, e para a semana que vem. Se alguma coisa acontecer comigo, está tudo descrito para vocês, meus colegas gestores. E fiz questão de colocar no blog para que os monitores os ajudem a lembrar. :-)