(24/07/06) Os nomes dos reclassificados para receber as bolsas remanescentes do ProUni (Programa Universidade para Todos) serão divulgados apenas no próximo dia 31 de julho. A divulgação da lista foi adiada porque o prazo para as instituições de ensino confirmarem os dados dos primeiros selecionados ao MEC (Ministério da Educação) foi prorrogado.

Inicialmente, o prazo terminaria na sexta-feira passada (21). Porém, como algumas das instituições participantes do programa estavam em férias, e enfrentavam dificuldades para remeter as informações, o prazo teve que ser estendido até a próxima sexta-feira (28).

Entre os reclassificados deverão estar também pré-selecionados que perderam o prazo para confirmação dos dados. Segundo o MEC, os reclassificados ocuparão ainda 3.445 bolsas que restaram.

2007

Começam em novembro próximo as inscrições para o processo seletivo do ano que vem do ProUni. É necessário ter realizado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste ano e ter cursado o ensino médio em escola pública ou escola particular com bolsa integral.

Para receber a bolsa integral do ProUni, o estudante deve ter uma renda familiar de um salário mínimo e meio –o equivalente a R$ 525– por pessoa; para bolsa de 50%, o limite é de três salários mínimos.

Da Folha Online

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *