(11/08/06) As empresas brasileiras estão investindo mais em GED, o Gerenciamento Eletrônico de Documentos, em busca de diminuição nos erros internos, na prevenção a fraudes e para aumentar a produtividade.

Por conta destas características, o mercado de soluções de GED, que conta com cerca de 2,5 empresas usuárias no Brasil, deve movimentar cerca de R$ 250 milhões em investimentos por ano.

“As empresas e organismos públicos usuárias destas tecnologias podem aumentar a produtividade em até 400%”, afirma Antonio Paulo de Andrade e Silva, Presidente do Cenadem – Centro Nacional de Desenvolvimento do Gerenciamento da Informação.

A organização foi a responsável por conduzir no Brasil o levantamento para a pesquisa conduzida pela AIIM – Association for Information and Image Management (EUA), sobre o estado e a importância do gerenciamento de documentos, conduzido em nove países.

No Brasil, 72% dos entrevistados consideraram importante a adoção de soluções e estratégias de GED. Outros detalhes do levantamento revelam que os projetos de TI que mais interessam entre os próximos 12-18 meses são controle de documentos(66%) e Gestão Documental(64%).

Nesse mesmo espaço de tempo, 74% citam a tecnologia do GED como foco dos projetos, seguida por gerenciamento de conteúdo web, com 54%, Workflow e BPM, 53%. Sobre investimentos com essas tecnologias, foram consideradas 173 respostas, que, juntas, perfazem a soma de US$ 54,4 milhões.

Por Alexandre Barbosa, do Estadão.com.br.

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *