de minha infância, quando eu saía na rua e não tinha horário para voltar, pois a cidade era tão segura, meus pais tinham plena confiança em seus filhos, sabiam onde e com quem estavam e o que faziam na rua.

Brincávamos de mãe de rua, pique esconde, polícia e ladrão, o interessante era que não tinha hora pra começar e nem terminar; às vezes a brincadeira de polícia e ladrão nem acabava, porque algumas mães chamavam os filhos para ir dormir e acabava a brincadeira sem ao menos pegar todos os ladrões.

Que muitos dos colegas espertos escondiam-se e era difícil capturá-los, outros escondiam-se em sua própria residência e voltavam somente quando faltava ele para ser capturado, o combinado era que ao terminar a brincadeira um dos policiais saísse pela rua e chamasse todos com o seguinte grito: “terminou a brincadeira, os bandidos venceram, vamos embora, pode sair, acabou”.

Autor: Walter Silvério da Costa, 35 anos, de seu trabalho, no centro de Guapiara – SP.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *