(31/08/06) O Google permite a partir desta quarta-feira aos internautas fazerem download e imprimir na íntegra alguns livros cujos direitos autorais expiraram, escritos por grandes autores, como Dante, Victor Hugo e Simon Bolívar, informou a empresa em um comunicado.

“A partir de hoje [quarta-feira” >, os leitores podem encontrar versões gratuitas para download de algumas das principais grandes obras mundiais no Google Book Search (http://books.google.com), informou o Google.

“O que antes estava submerso em grandes bibliotecas e acessível a uma pequena quantidade de pessoas agora pode ser descoberto por todo mundo”, destacou Sidney Verba, diretor da Harvard University Library. O centro está associado ao projeto de digitalizar milhões de obras para torná-las acessíveis na internet.

Basta acessar este serviço e clicar na opção “full view” para ver se o livro está disponível por inteiro. O Google citou como exemplo “Os Princípios Matemáticos”, de Isaac Newton, “Marion de Lorme”, de Victor Hugo, as memórias de Simon Bolívar e “Os Sofrimentos do Jovem Werther”, de Johann Wolfgang Goethe.

O Google informou que a opção não está disponível para obras protegidas por direitos autorais.

Da France Presse para a Folha Online.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *