Música do dia – ´´O Sal da Terra´´ – Beto Guedes

Bom dia, boa tarde ou boa noite. Está frio aí onde você está? Aqui na USP o termômetro que fica na raia olímpica estava marcando 10 graus quando eu cheguei…

Primeiro, vamos às desculpas

Eu tinha me comprometido a blogar ontem. Pois é, acabou não dando certo. Mas foi por um bom motivo. Aliás, eu comento logo abaixo o porquê. Enfim, vamos andando porque o post de hoje é um pouco longo, mas dividido em tópicos para facilitar a leitura e agilizar o tempo de quem está lendo.

Rede de Projetos

Como eu comentei no primeiro post, eu faço parte da equipe da Rede de Projetos. U”É um projeto do Acessa São Paulo, com o apoio do Laboratório de Inclusão Digital e Educação Comunitária (LIDEC) da USP, que dá suporte ao desenvolvimento de projetos das comunidades. Uma das principais idéias é a de que qualquer pessoa, seja ela um usuário, um voluntátio, monitor ou mesmo uma liderança comunitária é um projetista em potencial. Ou seja, qualquer pessoa pode desenvolver um projeto de inclusão social dentro de um posto do Acessa São Paulo.

Aliás, foi assim que eu passei a fazar parte da equipe interna da Rede de Projetos. Eu desenvolvi um projeto chamado ´´Meu Lugar: São Paulo´´ que tratava de contar um pouco da história do nosso Estado. Sua origem, fatos curiosos, personagens importantes, etc… O projeto será replicado no mês de outubro durante os 60 anos de comemoração da Biblioteca Anne Frank que fica no bairro do Itaim. Também será replicado dentro do projeto de Oficinas do Memorial da América Latina, que aliás, reincreveu o projeto… o que é excelente.

Hoje a equipe da Rede de Projetos é composta por:

Hernani Dimantas (líder do projeto)
Michele Damasco
Sílvia ´´Binha´´ Sakurai
Saulo ´´Casa do Zezinho´´ Garroux
Eu

Mais informações sobre o Lidec você encontra em: www.lidec.futuro.usp.br
Sobre a Rede de Projetos: neste link.

Ah, e o ´´Meu Lugar: São Paulo´´ está aqui, neste outro link.

Felipe Massa

Tá bom, eu sei que já se passaram dois dias, mas eu não podia deixar de comentar aqui o quanto foi bom ver Felipe Massa vencendo na Turquia. Pilotagem perfeita, controle total do carro, consciência do trabalho em equipe… mas acima de tudo, o mais marcante para mim foi vê-lo ´´engolindo´´ o choro no pódium.

Eu acompanho a Fórmula 1 desde 1984 (caramba, já se passaram 22 anos) e, não me lembro de ter visto os grandes campeões chorarem no pódium após a sua primeira vitória. O Ayrton não chorou em Portugal 85. Schumacher não chorou na Bélgica em 92… E isso, acreditem, faz toda a diferença.

Bom, mas eu não quero ficar aqui torrando a paciência de vocês com meu esporte preferido. Só queria dizer que sinto o cheiro de um grande piloto no ar. Se vai ser campeão um dia, isso são outros 500. Mas que vem coisa boa por aí, vem…

Miami Vice

Já foi assistir Miami Vice no cinema?

Não?

Bom, eu fui domingo. Vou dar uma dica: preste atenção à espetacular atuação de Jamie Foxx. Ele salva o filme do que poderia ter sido um retumbante fracasso graças ao seu parcerio, Collin Farrel.

Numa escala de 0 a 5, dei nota 4 para o filme. E olha que filme de ação não é o meu terreno.

Por hoje é só…

Depois de amanhã tem ´´A Catedral e o Bazar´´ traduzido para pessoas comuns, uma ou duas fotos e um pouco mais de cultura pop.

Tchau.

E desculpem pelo post gigante.

:)

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *