(09/08/06 – AcessaSP Notícias) Com 13 anos de idade, muitas meninas vão aos postos do Acessa São Paulo apenas para acessar a internet e freqüentar sites de relacionamento, usar programa de mensagens instantâneas, ver fotos, além de fazer novos amigos e pesquisas escolares.

Márcio ensinando internetNão é o caso de Samara Lorenna Oliveira Aguiar (na foto, aparece com o monitor Thiago), voluntária do Posto comunitário Brasil Gigante localizado no bairro de Inácio Monteiro em São Paulo. Apesar da pouca idade, ela já demonstra muita maturidade quando perguntada sobre o papel que desempenha no posto do Acessa São Paulo:

“Estou aqui como voluntária porque quero conhecer mais sobre a internet”, disse Samara, que começou a colaborar em meados de julho desse ano. Além do seu trabalho como voluntária, ajudando a tirar dúvidas dos usuários e dando um apoio ao monitor, Samara é atleta. Ela pratica Muay Thai, que também é conhecido como boxe tailandês ou boxe thai aqui no Brasil.

Samara já tem um título na carreira de 10 campeonatos disputados e participará do próximo campeonato mundial que será realizado na cidade de Santa Isabel, interior do Estado. Para saber mais sobre o esporte praticado pela nossa voluntária atleta, acesse os sites:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Muay_thai

http://www.muaythai.com.br

Por Robson Leandro da Silva
Equipe Rede de Projetos

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *