Música do dia – ´The Power of Love´ – Huey Lewis and the News

´Ei Mc Fly, há algum problema com a gravidade no futuro?´

´Doc´ Emmet Brown em 1955/85

:)

Como era a informática em 1989

A tela do computador era verde, a memória ram equivaliam à incríveis 25 mb. O professor do curso que eu fazia em 1989, orgulhosamente dizia que a memória era euqivalente à 68 disquetes. Eu imaginava que o mundo caberia ali. Aí, eu olho para o meu mp3 player/pen drive de 1gb que eu carrego no bolso e não pesa 50 gramas com pilha e fico imaginando se a evoluçaõ tivesse parado ali.

PC dos anos 80

A escola de informática onde eu fiz o curso não existe mais. Se chama ´Memória´ e era a melhor da região. Até hoje tenho os certificados dos cursos ultra modernos de Basic, D-Base, D-Base II, CP/M, Wordstar, Lotus entre outras maravilhas da época.

Naquele tempo a internet ainda era um meio de comunicação entre as universidade americanas. Por aqui a coisa mais avançada em informática era a impressora matricial Amélia de incríveis 4 cores. Uma revolução na época.

Não dava para imaginar que, 17 anos depois, teríamos postos do Acessa São Paulo espalhados pela cidade com acesso gratuito à internet como temos hoje…

Banco Real – 16 horas

Na última sexta e sábado participei de um curso de Elaboração de Projetos no GIFE (Grupo de Instituições Fundações e Empresas). As aulas aconteceram no 4o. andar do Banco Real.

O curso mudou o modo como eu via a gestão de projetos. Se eu tivesse as informações que recebi nesses dois dias, o meu projeto teria sido feito de uma forma totalmente diferente. Tudo bem que a idéia da Rede é ser simples ao máximo, mas algumas coisas são importantes de lembrarmos, principalmente no momento do planejamento do trabalho. E foi isso o que aprendemos a desenvolver, além de várias técnicas e metodologias que podem ser aplicadas aos projetos.

Mas eu gostaria de fazer uma menção especial ao grupo que fiz parte. Tudo bem que, no papel de ´jovem´ eu deixei as meninas de cabelo em pé, mas no final deu tudo certo porque de tanto debatermos sobre alguns temas nossa ´árvore de problemas´ ficou bem interessante.

Quero agradecer à Heloísa da Associl, a Anne da fundação Dorina Nowill, à Kátia (nossa escriba) do GIFE, à Dora da Basf, à Carla da Bahia e à Bel da Fundação Nestlé pela paciência. O importante foi que deu tudo certo no final, certo?

Mais informações sobre o GIFE você encontra em www.gife.org.br

;)

Por hoje é só

Tudo bem que o post (ou coluna, certo hdhd?) não ficou muito grande hoje… amanhã tem mais.

Tchau.

:)

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *