(26/09/06) Nesta sexta-feira, às 14 horas, o diretor executivo da WebAula S/A, Marcos Resende Vieira, especialista em e-Learning, e-Commerce e e-Business (aprendizado, comércio e negócios via internet), conversou com os interessados em inclusão digital. Leia a íntegra do bate-papo clicando neste link.

Tivemos, assim, de maneira rara, uma visão empresarial da inclusão digital no bate-papo deste mês. Além disso, o convidado conversou de Londres, onde está em viagem de negócios.

Num debate virtual com membros do Lidec (Laboratório de Inclusão Digital e Educação Comunitária) da Escola do Futuro da USP, que promove o evento, e todos os demais participantes interessados, Marcos falou sobre seu trabalho dirigindo o webAula, e como avalia outras práticas de educação a distância.

Pelo seu portal (http://solucoes.webaula.com.br/), já foram disponibilizados dezenas de cursos gratuitos de informática que foram utilizados por mais de 500.000 alunos em quatro anos.

Dentro de sua vocação social, recentemente, a webAula inventou o cartão webAula para facilitar a implementação de programas de inclusão digital. “Tivemos um pedido inicial de 10.000 cartões webAula e em menos de 40 dias obtivemos pedidos adicionais totalizando 120.000 desses cartões”, diz Marcos Resende.

“Cada cartão webAula dá direito ao usuário de escolher 1 curso de 70 disponíveis. Durante o curso, o aluno pode utilizar a estrutura de atendimento dos tutores da webAula para tirar dúvidas até completar o ciclo de sua certificação”, complementa Resende.

No segmento corporativo, sua ferramenta de e-learning (ensino a distância) está implantada em cerca de 70 empresas, sendo utilizada por mais de 8.000 alunos diariamente. Entre os prêmios que a webAula S/A já ganhou, estão o Prêmio Referência Nacional em Inclusão Digital e o Prêmio e-learning Brasil 2002/2003/2004/2005 e 2006 – ABRH Nacional.

Programa Porta de Entrada
Este é o oitavo bate-papo mensal promovido pelo Lidec, por meio de seu programa Porta de Entrada.

Os encontros virtuais, que acontecem toda última sexta-feira de cada mês, surgiram para que os interessados em inclusão digital possam conhecer o trabalho do laboratório, atuante no programa estadual de inclusão digital Acessa São Paulo; e também para proporcionar uma frutífera troca de experiências e conceitos, a fim de que os interessados possam implementar iniciativas próprias, obter auxílio em pesquisas acadêmicas ou simplesmente conseguir mais informações sobre inclusão digital.

A experiência acabou se transformando em um palco para debates mais específicos e profundos, com a presença de um destacado convidado especial por mês.

Para participar dos bate-papos, é só acessar www.lidec.futuro.usp.br/chat.php, das 14 às 15h30, toda última sexta-feira de cada mês. Os encontros anteriores estão disponíveis em www.lidec.futuro.usp.br/porta.php. Para mais informações, telefonar para (11) 3091-6366/ 9107 ou enviar um e-mail para lidec@futuro.usp.br.

Por Maurício Kanno (mediador do debate) – Lidec Notícias
www.lidec.futuro.usp.br
www.futuro.usp.br

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *