Música do dia – ´´Smile like you mean it´´ – Killers

´´…mude seu jeito, enquanto você é jovem. Garoto, um dia você será um homem. Garota, ele vai te ajudar a entender´´

Sorria, mas como se fosse verdade.

:D

Eu te disse, eu te disse, eu te disse…

Não falei que o Schumacher parava? Veja o anúncio histórico aqui embaixo.

:)

Porque a demora…

Houve uma pane anteontem… o texto que ia entrar aqui já estava prontinho. Aí eu cometi o erro clássico: não salvei o arquivo. Aí o pc travou, tive que reiniciar a máquina, e o resto da história todo mundo já sabe.

Rede de Projetos

Estamos trabalhando à todo vapor. Mais de 60 projetos inscritos, muitos trabalhos bacanas. São tantos que eu vou procurar destacar alguns aqui e que tem chamado a nossa atenção.

Hoje eu gostaria de comentar sobre um projeto que está incrito na Rede e está rolando na cidade de Angatuba, interior de São Paulo. Lá nesse posto acontecem quatro projetos, mas um tem chamado a minha atenção. É o projeto ´´Acompanhe seu filho´´.

A idéia é tão simples, mas ao mesmo tempo revela uma das faces de como deve ser a inclusão digital: todos sabemos que os postos são frequentados na sua maioria por crianças e adolescentes e que é muito difícil uma pessoa mais velha procurar aprender as novas tecnologias. O que a Roseli fez. Pegou essa molecada que freqüenta o posto e fez uma proposta: traga alguém mais velho da sua família, comece a ensiná-lo a usar a internet e ganhe mais 30 minutos de acesso.

O resultado é que os pais acompanham o seus filhos, aprendem com eles de forma muito simples como lidar com a internet e de quebra, ainda podem conviver mais de perto com essas crinaças e adolescentes em um ambinte de aprendizado.

Essa é uma das idéias bacanas que estão acontecendo na Rede de Projetos. Em todos os posts daqui até o final da minha ´´residência´´ por aqui, eu vou colocar uma…

:)

Por enquanto é só.

Amanhã (sim, amanhã) tem mais Rede de Projetos, músicas que anteciparam a internet (nos anos 60 já tinha gente vizualizando com seria a coisa), e a fantástica história de um homem que começou a usar computadores em uma associação comunitária e se tornou um dos maiores bilionários do planeta.

Vou indo… tchau.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *