(20/09/06) A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) faz, nesta semana, o cadastramento na capital de candidatos a bolsistas da Frente de Trabalho (Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego).

As inscrições podem ser feitas entre os dias 18 a 22 de setembro, das 9 às 17 horas, em 110 escolas da Capital, distribuídas por sub-prefeituras. O edital da Sert foi publicado na edição da quinta-feira passada (14/09) do Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Entre janeiro e agosto deste ano, 13.141 pessoas foram atendidas pelo Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego.

A jornada semanal nas Frentes de Trabalho é de 28 horas e os trabalhadores prestam serviço por nove meses. Nesse período, fazem curso de qualificação profissional ou de alfabetização.

O programa, criado pelo governo do Estado em junho de 1999, concede bolsa-auxílio no valor de R$ 210 reais e fornece uma cesta-básica mensalmente, além de auxílio deslocamento e seguro para acidente de trabalho.

Os interessados deverão ser residentes na capital e atender aos seguintes critérios: estar desempregado há, no mínimo, um ano; residir na região da subprefeitura relacionada no edital por mais de dois anos; ser maior de 17 anos; ser o único cadastrado da família.

Para se inscrever os candidatos precisam apresentar a Carteira de Identidade (RG), Carteira Profissional, CPF/CIC e comprovante de residência.

Confira, neste link, a relação de escolas estaduais que, no âmbito das subprefeituras, farão o cadastramento para as Frentes de Trabalho.

Por André Muniz, do site http://www.emprego.sp.gov.br
Notícia sugerida por Eliane Rocha, por meio de sua escola.