(17/10/06) Além de não poderem custar mais do que R$ 1.400, os micros do programa federal Computador para Todos contam com linhas de financiamento a juros baixos. Dá para levar para casa um PC de configuração básica pagando, por exemplo, 24 “suaves” prestações de R$ 70.

Para isso, o mais fácil é ir direto a uma das lojas que conseguiram financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para participar da iniciativa – quase todos os grandes varejistas receberam o dinheiro. Daí, basta escolher a máquina e fechar o negócio.

Outro jeito é fazer a compra por meio do crédito disponível no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal – mas é preciso ser cliente.

Os PCs populares vêm com sistema operacional Linux. Também incluem navegador e editor de textos e planilhas, entre outros softwares essenciais. M.M.S.

Fonte: O Estado de S. Paulo, caderno Link (PC popular: em ‘suaves prestações’)

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *