Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Uma criança é um ser humano que começa a desenvolver-se. São chamadas recém-nascidas do nascimento até um mês de idade; bebê, entre o segundo e o décimo oitavo mês, e criança quando tem entre dezoito meses até aos doze-catorze anos de idade, aproximadamente. O ramo da medicina que cuida do desenvolvimento e das doenças e traumas nas crianças é a pediatria.

A infância é o período que vai desde o nascimento até aproximadamente o décimo segundo ano de vida de uma pessoa. É um período de grande desenvolvimento físico, marcada por gradual crescimento da altura e do peso da criança – especialmente nos primeiros três anos de vida e nos anos que antecedem a adolescência. Mais do que isto, é um período onde o ser humano desenvolve-se psicologicamente, envolvendo graduais mudanças no comportamento da pessoa, e da adquisição das bases de sua personalidade.