Disque Denúncia(19/10/2006) Uma ferramenta ao alcance de todo cidadão para combater e prevenir o crime. Esse é o Disque Denúncia, criado a partir de uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e o Instituto São Paulo Contra a Violência.

Sua implantação completa neste mês seis anos, contabilizando, até novembro de 2005, mais de 2,5 milhões de ligações, por meio das quais chegou à prisão em flagrante de quase 4 mil pessoas, à recuperação de 2720 bens, 697 celulares e 682 veículos. Além disso, diversas pessoas foram localizadas ou resgatadas graças ao Disque Denúncia.

Qualquer pessoa pode denunciar todo tipo de delito, violência ou suspeita (no caso de manutenção de cativeiros, por exemplo), com a garantia de não precisar se identificar. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dias, sete dias por semana. Há também a possibilidade de se fazer denúncias via internet, com a mesma condição de anonimato.

Os números do Disque-Denúncia são:
Estado de São Paulo: 181
Região de Campinas: (19) 3236-3040

O site para denúncias é:
http://www1.ssp.sp.gov.br/WebDenuncia/moldweb.asp

Por Marina Iemini Atoji

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *