de quando era pequeno na idade de frequentar a escola, e passava por muita dificuldades, pois era de uma familia muito humilde mas honesta. Me lembro da felicidade de levar um pão com ovo de lanche de vez em quando. Não era sempre, pois não tinha condições de levar todos os dias. Me lembro dos meus outros amiguinhos sentados na hora do recreio lanchando e eu de longe só prestando atenção.

Me lembro também de muitas vezes as quais o meu caderno acabava ou meu lapis tinha terminado e era grande a dificuldade de conseguir outro, mas me lembro também da felicidade de todos os finais de ano na hora da reunião a professora dar os parabens para a minha mãe dizendo que eu era um dos melhores alunos da classe.

Agradeço a educação que foi me dada pelos meu pais… e alem de tudo agradeço a Deus por hoje em dia poder dar tudo aquilo que não tive para os meus filhos, mas sempre ensino o respeito ao proximo que é a melhor lição de vida que temos. Eu me lembro com orgulho desta época maravilhosa.

Autor: Fernando Cardoso dos Santos, do Posto AcessaSP de Itaim Paulista-SP