(02/10/06) Foi realizada, dia 21 de setembro, na Escola Aristides Rodrigues Simões, em Herculândia, uma Palestra sobre Doação de Medula Óssea, promovida pelo Acessa São Paulo daquela cidade com o apoio da prefeitura e Câmara Municipal.

Quem conduziu a palestra foi Mário Jorge, do Hemocentro de Marília, e o Projeto Amigos do Sorriso, da Faculdade de Medicina de Marília (Famema), expuseram seu trabalho sobre a medula através do teatro, interagindo com o público.

Os presentes puderam conhecer e tirar suas dúvidas sobre o assunto, que foi muito bem abordado com histórias, exemplos de vida e mensagens. Fez o público refletir sobre a importância desse ato sublime da doação e entender o significado maior para quem recebe, que é vida.

Mário JorgeMário Jorge, explicando sobre os procedimentos e sobre o amor ao próximo que é o significado maior nesse gesto.

Interação do Amigos do Sorriso Interação do grupo Amigos do Sorriso com o público; de forma bastante descontraída demonstraram seu trabalho.

Teatro Amigos do Sorriso

Numa representação teatral, os Amigos do Sorriso explicaram a simplicidade dos procedimentos do doador e da pessoa que receber a doação.

RepresentantesRepresentantes e colaboradores estiveram presentes para prestigiar o evento. Da esquerda para a direita: Osmar (coordenador da Escola Aristides), Adorno (prefeito), Sonia (AcessaSP), Mário Jorge (Hemocentro), Rosalba (1a. dama) e Paulinho, da Câmara dos Vereadores.

Amigos do Sorriso e Mario Integrantes do Projeto Amigos do Sorriso e Mário Jorge.

Por Sonia Remenegildo, monitora do AcessaSP de Herculândia.