(03/11/06) Três dias e meio de puro aperfeiçoamento para as lideranças comunitárias dos postos AcessaSP no Senac Penha, sob a consultoria de Mauro Vieira da Silva, professor da instituição: assim foram os últimos dias 19, 20 e 21 de outubro.

“A consultoria é importante porque os líderes das organizações comunitárias muitas vezes se vêem esmagados pelas demandas de suas comunidades, e essa orientação lhes dá a oportunidade de sair um pouco, tomar contato com a tecnologia mesmo, conhecer outros projetos”, diz Mauro. Para cumprir essa meta, num primeiro momento os participantes fizeram um levantamento dos objetivos principais dos projetos comunitários, pensando também na idéia que eles fazem de trabalho comunitário.

A partir disso, foram realizadas discussões em grupo para diagnosticar os eventuais problemas que as lideranças enfrentam, para elaborar um tipo de planejamento estratégico. Foi oferecida também uma visão geral do trabalho do terceiro setor em diversos lugares do mundo, para ampliar um pouco mais a visão das lideranças em relação à sua própria realidade.

Segundo Mauro, os participantes se mostraram bastante empolgados com a consultoria – o que dá pra ver ao lado e nas fotos no fotolog!

Por Marina Iemini Atoji, do Lidec

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *