(28/11/2006) 49. Este foi o número de cadastros de doadores de medula óssea realizado pelo Acessa São Paulo de Herculândia, em 16 de novembro. Segundo os organizadores, o número de cadastramento foi baixo, considerando uma população adulta de quase 4 mil habitantes. Porém, mesmo com um índice baixo, algumas pessoas deram depoimentos positivos pela iniciativa e pela importância do ato de doar.

“Talvez uma das mais importantes iniciativas que temos visto nos últimos dias em nossa cidade foi a campanha de doação de medula óssea. Sempre é bom o interesse pelo bem estar do próximo, e com certeza, doação de medula óssea é a prova de que ainda existem pessoas de bem procurando ajudar os que precisam. A iniciativa foi sim muito boa e acredito que se por mais algumas vezes for repetido, a nossa população acabará se conscientizando de que a vida vale mais do que as coisas.”

Lindomar Gabriel dos Santos – bibliotecário – não se cadastrou por não estar na cidade no dia.

“Fiz a doação por acreditar que doar se traduz muito bem a generosidade a caridade e o amor. Doar coisas materiais, parte do que temos em nossos armários é muito bom, alivia momentaneamente quem recebe, mas doar parte de nós (no caso a medula) é sem dúvida alguma, a maior partilha que a pessoa com vida pode oferecer ao seu irmão.”

Sandra Regina Diniz – funcionária pública – doadora

“Como cidadão consciente, fiquei ansioso pela chegada do dia do cadastramento, e lá tive a certeza que o meu gesto foi o plantio de uma semente de esperança no coração de alguém que sofre.”

Paulo S. de Oliveira – Presidente da Câmara Munic. de Herculândia – doador

Notícia enviada por Sonia Remenegildo, monitora do Acessa Herculândia

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *