Selo da Campanha de Acessibilidade(24/11/06) Em uma iniciativa para incorporar a acessibilidade ao cotidiano, oito instituições se uniram numa campanha para incentivar a colaboração de todos em relação aos direitos das pessoas com deficiência.

Esclarecendo: acessibilidade significa permitir que uma pessoa desfrute de todos os espaços e serviços que a sociedade oferece, independentemente da capacidade de cada uma.

A campanha enfatiza a idéia de que essa não é uma questão apenas do governo ou “dos outros”, mas uma responsabilidade de todos, além de destacar o humor, que “tem tudo a ver com o jeito brasileiro de ser”.

Promove-se, desta maneira, o desenvolvimento de cartuns bem humorados sobre acessibilidade e diversidade, para inseri-los no site criado especialmente para a divulgação da campanha: www.planetaeducacao.com.br/acessodehumor/.

Outra forma de participação é selecionar um cartum do fotolog do site e enviá-lo por e-mail. Também pode-se colocar o selo da campanha outros sites, blogs e outros ambientes onde as pessoas possam vê-lo, se conscientizar sobre o tema e passá-lo adiante.

(Abaixo, desenho de Ricardo Ferraz)

Desenho de Ricardo Ferraz

A campanha é uma iniciativa das instituições parceiras: Futurekids do Brasil; Portal Educacional Planeta Educação; Amankay Instituto de Estudos e Pesquisas; Associação Brasileira de Síndrome Pós Pólio (ABRASPP); Associação Rodrigo Mendes; Ashoka Empreendedores Sociais; Doutores da Alegria e o Instituto Interamericano de Deficiência e Desenvolvimento Inclusivo.

Leia mais sobre Acessibilidade na Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Acessibilidade

Exposição
No Sesc Pinheiros, a Associação Rodrigues Mendes (ARM) realiza a Expoarte 2006, com a Mostra Anual das obras produzidas por seus alunos. É uma escola de artes plásticas sem fins lucrativos comprometida com a inclusão de pessoas em desvantagens sociais.

Ao final de cada ano, a ARM promove uma mostra onde são expostos os melhores trabalhos produzidos ao longo do período letivo. Todo aluno é convidado a participar, podendo optar por colocar ou não seus trabalhos à venda.

O foco da organização, montagem e divulgação da mostra é sempre a riqueza artística dos trabalhos expostos. Informa o site da ARM: “Eventuais limitações (motoras, cognitivas) presentes em alguns dos alunos são tratadas como detalhes que traduzem a filosofia inclusiva adotada pela instituição e não interferem no princípio de busca pela qualidade e autenticidade do evento.

Acontece de 28 de novembro a 6 de dezembro, de terça a sexta-feira, das 13 às 21h30; e aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 18h30. O endereço é Rua Paes Leme, 195, Pinheiros, São Paulo, capital. O telefone é 3095-9400.

Saiba mais no site da associação: http://www.arm.org.br/.

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *