(10/11/06) O uso do Firefox manteve-se em crescimento em outubro – o navegador da Mozilla teve a preferência de 12,96% dos internautas, resultado meio ponto percentual superior ao verificado em setembro.

O concorrente Internet Explorer, da Microsoft, embora líder na preferência dos usuários, com 81,28%, recuou 0,8 ponto percentual em outubro. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (7) pela consultoria NetApplication.

Mesmo com o lançamento do Firefox 2.0, no dia 24 de outubro, a Mozilla não alcançou o crescimento significativo esperado. Entre os usuários que preferiram o Firefox para a navegar, apenas 0,7% utilizaram a nova versão do browser no mês passado.

Já a versão 7.0 do Internet Explorer, lançada cinco dias antes do Firefox 2.0, foi utilizada por 3,2% dos usuários de navegadores da Microsoft, segundo a pesquisa da NetApplication.

No ranking da consultoria, o Safari, da Apple, ocupou o terceiro lugar entre os browsers mais utilizados em outubro, com 3,93% dos usuários. Em seguida aparecem o Netscape, com 0,83%, e o Opera, com 0,61%.

Cintia Baio, da INFO
Notícia retirada do site da revista Info – clique para ver a notícia na página original

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *