(20/11/06) O Centro de Difusão de Tecnologia e Conhecimento, do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), oferece dois tipos de cursos livres: para o cidadão em geral e para funcionários públicos. Para participar, basta ter uma conta de e-mail e fazer o cadastro no site: http://comunidade.cdtc.org.br/ para o cidadão em geral ou http://cursos.cdtc.org.br/brasil/ para funcionários públicos.

De acordo com o assessor da presidência do ITI, Djalma Valois, cerca de 10 mil usuários do governo estão cadastrados e quase 30 mil fizeram pelo menos um dos 78 cursos disponíveis.

Ele diz que, nos últimos quatro anos, o software livre passou a ser utilizado em 96 empresas públicas que integram o Comitê de Tramitação de Software Livre.

“Conseguimos colocar o software livre na pauta do Estado com avanços significativos. Agora temos um conjunto de leis que dá sustentação jurídica para as empresas públicas”.

Ele cita outras iniciativas do governo federal para a ampliação do uso de software livre em substituição ao proprietário. Como a liberação de R$ 200 mil para a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para a criação de projetos de software livre que possam ser usados no setor agropecuário.

Outra iniciativa de destaque é o programa de inclusão digital PC Conectado, que colocou no mercado a preços populares 240 mil micros conectados à internet e rodando em software livre.

Da Redação do IDG Now!, com informações da Agência Brasilveja aqui a notícia na página original

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *