(27/11/06) O programa Acessa São Paulo tem sido um sucesso em Lutécia; com pouco mais de 3 meses, o posto da cidade já conta com mais de 450 usuários cadastrados.

Dentre os beneficiados estão crianças de 7 a 10 anos do Projeto “Espaço Amigo”, que das 12h30 às 14 horas das quartas-feiras têm seu espaço reservado, onde desenvolvem atividades de promoção à inclusão digital, tais como digitação, pesquisas na internet, desenhos e outras.

Atualmente é desenvolvido um trabalho de contação de estórias e leitura de livros do acervo da biblioteca. O trabalho está sendo ampliado por meio de pesquisas dos personagens, objetos ou nomes envolvidos na estória contada, ou ainda digitação de trechos do livro para adquirir prática na digitação.

Não são atendidas somente crianças, mas sim toda a população; somente no Acessa do município mais de 500 CPFs já foram recadastrados.

É o Acessa São Paulo encurtando distâncias e cumprindo seu papel no processo de inclusão digital.


O posto de Lutécia desenvolve o projeto “Espaço Amigo”

Notícia enviada por Dorcelina Oliveira da Silva, do AcessaSP de Lutécia

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *