(19/12/06) Os empregadores de todo o país que pretendem pagar o 13º em duas parcelas têm legalmente até 30 de novembro para efetuar o pagamento da primeira parte. O segundo pagamento deve vir, no máximo, até 20 de dezembro.

Se o empregador optar por pagar o abono de final de ano de uma só vez, o prazo máximo é até o 5º dia útil de dezembro. O 13º salário é um direito de todos os trabalhadores que possuem registro em carteira. Mesmo tendo menos de um o ano de registro, o trabalhador tem direito a receber valor proporcional aos meses trabalhados.

Sobre o 13º salário são deduzidos o INSS e o Imposto de Renda, mas os descontos vêm todos na segunda parcela. Para ajudar você a calcular o quanto vai receber, o Poupaclique criou uma ferramenta:

* Clique aqui para baixar a planilha para fazer o cálculo de seu 13º salário

Como usar a ferramenta

- Quando a planilha abrir, clique em “Salvar”;

- Escolha uma pasta em seu computador onde deseja salvar a planilha e clique em “Salvar”;

- Lance os valores acompanhados de vírgula, e nunca de ponto. (Exemplo: 12,00);

- Preencha somente os campos em amarelo e, se seu salário é menor que R$ 1.257,12, desconsidere a terceira etapa.

- Vale ressaltar que o lado esquerdo da calculadora é apenas informativo, servindo para você saber o que será deduzido de seu salário. Não é necessário procurar os valores deste campo para preencher a tabela, pois eles já estão inclusos na ferramenta.

Leia aqui a matéria original no site do Poupaclique (e outras relacionadas)

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *