O nome é ótimo, inesquecível: Delicious

Estou falando de um site na internet que permite que cada um tenha a sua lista de links preferidos publicada na internet, e possa consultá-la onde estiver.
para quem usa o computador em vários lugares é o que há de melhor: os seus “favoritos” não ficam na memória de uma única máquina.


É uma das ferramentas das redes sociais online, porque você pode criar a sua rede de contatos dentro do delicious. Se cada aluno de um curso de enfermagem, por exemplo, possui a sua página, e formam uma rede, podem receber a indicação dos sites que foram considerados legais pelos colegas e acrescentar a sua própria lista.

Quando vc salva um endereço, anota embaixo do que se trata (o endereço pode não deixar isso claro), e pode também acrescentar palavras-chave, para depois selecionar todas as páginas em que você colocou este termo. Pode saber quantas outras pessoas salvaram este site, o que indica se ele é muito popular. Pode navegar pelas páginas destas pessoas, pois podem ter interesses em comum, e outras dicas boas talvez estejam por lá.

É um excelente jeito de ganhar tempo na internet, filtrar a baboseira e chegar a sites indicados por outros usuários – vc logo descobre de vale à pena seguir os links.

Para pais, professores, monitores que queiram indicar sites de boa qualidade para outros usuários, presta um grande serviço: indique a eles o seu delicious, e lá eles encontram todos os links que vc recomenda.

O meu, se alguém quiser xeretar, é http://del.icio.us/liliansta
Vão encontrar muitos textos de teoria sobre a internet, projetos de TIC na educação, sites sobre história (yes, sou professora de história de vez em quando, e uso a página para indicar sites para os alunos).

Entre o pessoal da Escola do Futuro, a mania pegou nos últimos meses. O Júlio Boaro, programador fera do Lidec, fez até um pequeno video sobre como se posta no delicious. É claro que os exemplos do Júlio são com o Firefox e o Linux, como não podia deixar de ser!

Vejam abaixo:

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *