de quando era mais jovem (uns 16 anos) e que para manter meu cabelo extremamente liso no lugar eu usava sabonete. Eu era aluno do curso de Processamento de Dados na ETE de Cachoeira Paulista, cidade vizinha àquela onde moro: Cruzeiro.

Todas as manhãs ia a pé até a rodoviária, distante de minha casa cerca de 3 km. Uma grande amiga, na época, ia e voltava comigo todos os dias, pois morávamos próximo… Acho que por usar sabonete para fixar o cabelo, eu tinha MUITA caspa… o que era motivo de muitas brincadeiras entre os amigos.

Um belo dia, voltávamos eu a Taty (minha amiga) quando logo após sairmos da rodoviária, caiu um forte temporal e resolvemos continuar nossa caminhada, independente da chuva. Num certo momento, percebi que meus olhos ardiam fortemente e foi então que minha companheira disse que algo branco escorria da minha cabeça, no meio daquele aguaceiro…

Começamos a rir muito, enquanto eu falava que os meus olhos ardiam, pois pensávamos que era a caspa que estava “derretendo” com a água da chuva. Foi muito hilário nós dois andando sob aquela chuva torrencial, rindo muito, mal conseguindo olhar um pro outro… Afinal, nunca imaginamos que caspa derretia com a água da chuva.

Apenas no dia seguinte, ao me preparar para ir à aula que me dei conta do que de fato havia acontecido: o sabonete que usava como “fixador” que estava escorrendo e me fazia os olhos arder tanto… É muito bom lembrar daquela época, até por quê, eu e a Taty fomos apaixonados um pelo outro, mas isso já é outra história.

Sinto saudades daqueles tempos e das pessoas que eram tão próximas e com as quais hoje eu não tenho mais nenhum contato.
Abraços a todos…

Autor: Alessandro Amorim da S. Melo, 28 anos, do posto Acessa de Lavrinhas

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *