(26/12/06) Durante os meses de outubro, novembro e dezembro o Acessa de Jaú realizou a campanha “Doe um livro”, que arrecadou livros para ajudar a montar uma biblioteca num bairro carente da cidade, visando a apoiar o “Projeto Futuro Melhor” criado pelos moradores do bairro Maria Luiza IV.

Foram arrecadados cerca de 215 livros, entre os quais: livros infantis, didáticos (Português, Inglês), preparatórios para vestibular, Constituição do Brasil, curso completo de Hardware, contos infantis clássicos (com um CD de áudio), contos infantis bíblicos (com um CD de áudio), gibis, almanaques, revistas, 3D infantil, livros para colorir, aprendendo a contar e um jogo de quebra-cabeças.

Distribuição de livros no bairro Maria Luiza IV, em JaúO posto ainda está aceitando doações, mas a primeira remessa foi entregue no bairro no último dia 17, durante um almoço de Natal feito pelos moradores do bairro para as crianças e pessoas da comunidade.

Enquanto as crianças aguardavam o almoço, os livros foram entregues, juntamente com balas e pirulitos. “Foi uma festa! Eles foram pegando os livros para pintar, os livros infantis e os gibis para ler. Brincamos um pouco com eles, tiramos fotos. Foi muito gratificante”, disse a monitora Ivone Marra.

As crianças do bairro logo quiseram pintar e aproveitar os livros doadosEm janeiro, para quando está prevista a inauguração da biblioteca, o posto auxiliará na montagem, organização e separação dos livros, ajudando assim a levar educação e cultura a um maior número de pessoas. “Permitiremos assim que as crianças tenham uma opção de lazer, crescendo, se desenvolvendo e sendo formados cidadãos”, afirma Ivone, que completa: “descobri que um pequeno ato, que pode ser insignificante para nós, pode ser, para outros, uma esperança e oportunidade a mais para garantir um futuro melhor”.

O posto Acessa de Jaú fica na Rua Marechal Bitencourt, 148, no Centro, próximo à Secretaria da Educação. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas; aos sábados, não abre.

Notícia enviada por Ivone Marra, monitora do Acessa de Jaú, e pelo gestor Rossini Nunes Gomes

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *