(29/01/07) O Google está colocando no ar uma ferramenta que integra o celular com o envio e recebimento de scraps no Orkut.

A partir do final desta tarde de segunda-feira, os usuários da operadora Claro terão acesso ao serviço, que pode ser contratado na própria página do Orkut e funciona via SMS, o sistema de mensagens curtas. Segundo o Google, a Claro representa cerca de 25% da base de clientes do Orkut no Brasil.


O Brasil é o primeiro país a receber o serviço, que detém 58% dos usuários da rede de relacionamentos no mundo. De acordo com a empresa, o serviço logo estará disponível em outros países.

A cobrança será feita pela própria operadora e custará R$ 0,10 mais impostos para o recebimento dos recados e R$ 0,31 mais impostos (preço de mercado do SMS) para o envio de scraps. A receita será divida entre a Claro e o Google, que quer integrar outras operadoras ainda no início deste ano.

Ao logar em seu perfil, o usuário terá um aviso do novo serviço. Para passar a receber mensagens, ele deve clicar no link e configurar com o número do seu telefone celular, a quantidade de notificações que quer receber – de 10 a 40 por mês – e o horário em que vai ser notificado.

Para enviar um scrap, o usuário deve digitar uma mensagem para 67588 (números que formam a palavra ORKUT no celular) com o texto “recado nome do usuário” e a mensagem desejada.

Por Bruno Ferrari, da INFO

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *